14 de maio de 2013

Como eu engordei

Pensei mil vezes antes de fazer esse post, juro que não queria fazer, porque tenho medo de indicar remédio e que alguém queira usar sem receita médica e acabar fazendo algum mal. Mas como muita gente estava me pedindo, eu resolvi fazer. Não tome nenhum remédio sem receita médica. Procure um nutricionista para ver se você pode tomar esse remédio, que foi o que eu fiz.

Como eu já falei várias vezes, eu sempre fui insatisfeita com o meu peso, sempre me achei muito magra e me sentia muito mal com isso, sofria muito bulliyng na escola e tive até depressão por conta do meu peso. Foi aí que resolvi passar com uma nutricionista, e ela me passou uma dieta para engordar (que agora não tenho mais) e esse remédio, o buclina. Ele deve ser tomado 2x ao dia, 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes da janta.

Esse buclina é um remédio que contém vitaminas e é indicado para aumentar o apetite. Ou seja, ele não faz você engordar, ele faz você ter mais vontade de comer, consequentemente, você come mais, e engorda. Minha nutricionista me indicou tomar por 3 meses, lembrando que eu seguia uma dieta, e fazia musculação. Fiz só um mês de musculação mas isso não vem ao caso hahaha.

Quando comecei a tomar o buclina, eu pesava 44kg, e tomei apenas 15 dias, e levei um susto quando voltei ao consultório e fui me pesar, estava com 55kg! Sim, engordei 11kg em 15 dias. Fiquei com medo, e minha nutricionista mandou parar de tomar, porque eu tinha engordado muito rápido, e podia ficar difícil de emagrecer depois. Bom, depois de 10 dias que eu tinha parado o tratamento, eu voltei aos 49kg, sem fazer nada. Como eu disse, o buclina aumenta o apetite, e eu comia muito, depois que parei de tomar ele, minha fome diminuiu e eu emagreci denovo.

Infelizmente o lugar onde mais engorda é barriga. Agora vamos as terríveis fotos do antes e depois, vou comparar com uma foto de 2007, na minha época mais magra (pesava 40g), depois algumas fotos de quando pesava 44kg. E 2011 minha época mais "gorda" com 55kg, e com uma de 2013 com 49kg. Como mudei de notebook, acabei perdendo todas as outras fotos.

Essas fotos acima são de 2007 com 40kg.

 As fotos acima são de 2010 quando eu estava com 44kg




2011 minha época mais gorda, com 55kg, reparem meu rosto mais cheio e minha barriga bem maior :(




Essas ultimas fotos são as mais atuais, com 49kg. Meu rosto esta mais fino novamente, e acho que esse peso esta ótimo pra mim, me sinto super bem assim. Apesar de odiar minha costa por achar ela muito larga (fiz 5 anos de ginastica olimpica, na fase de crescimento) acho que ta bom assim, to satisfeita.

Como muita gente perguntou, resolvi editar o post pra colocar aqui, tenho 1.60 de altura!

Então é isso, espero que tenha esclarecido as dúvidas, e não tomem NADA sem receita médica ok?


52 comentários:

  1. Seu caso é identico ao meu, e até o buclina já tomei, só que não tive nenhum resultado. Na verde eu nunca consegui passar de 49kg, até quando engravidei meu peso aumentou em seis quilos, que perdi na mesa de parto, hahahaha. Hoje eu estou com 45kg, porque fiquei doente, e amamento, mas comecei meu regime de engorda forçando a comer mais, e tomando apenas uma vitamina de zinco. E isso porque tenho 1,73m, hahahahaha!
    Acho que você esta ótima assim. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema é que eu tive anemia muito forte quando pequena, e fiquei de 1 a 5 anos internada no Boldrini em Campinas, eu era MUITO MAGRA nessa época, e tive até que fazer transfusão de sangue por ter ficado com a plaqueta baixa, agora mesmo que eu engorde (enquanto tomo remédio) assim que eu paro eu emagreço tudo

      Excluir
    2. Bêh, além de tudo do que falam, o essencial será sempre uma dieta perfeita. Pesquise um pouco sobre isso e tal, e caso queira conhecer a buclina perfeitamente acessa o link abaixo:

      http://legiaodemarombeiros.com/buclina-engorda-saiba-tomar-efeitos/

      Uma dica que te dou é misturar a Buuclina com outro remédio para engordar!

      Excluir
  2. Eu peso 34kg, nem com o Buclina eu consegui engordar um grama. Eu tenho hipotireoidismo (um desequilibrio da tireoide que teoricamente faz a pessoa engordar, a tal doença do Ronaldinho) e nada dá jeito. Odeio ser tão magrinha :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, e mesmo esse desequilibrio que faz a pessoa engordar você não engorda? D:

      Excluir
    2. Não, é tão triste! )): Quando descobri a doença e comecei a tratar emagreci 3 kg em uma semana, eu sou baixinha mas ainda assim fiquei muuito magra

      Excluir
    3. Tenta Cobavital, minha irmã ganhou 4kgs em 2 semanas...

      Excluir
    4. Já ouvi falar desse remédio também, não custa tentar né

      Excluir
    5. Correção...se você não consegue engordar, então não é Hipotiriodismo e sim Hipertiriodismo que é quando o disturbio te faz emagrecer ou não te deixar ganhar peso.

      Excluir
    6. Na verdade eu realmente tenho HIPOtireoidismo mesmo, e muito alto por sinal. E eu tomei cobavital e nada ): mas obrigada gente

      Excluir
    7. Posso te garantir que é HIPERTIREOIDISMO. Qual sua taxa de TSH no exame de sangue?

      Excluir
    8. É impossível ser hipotireoidismo. Qual sua taxa de TSH no sangue?!

      Excluir
  3. Tá ai, gostei de seu post Bianca. Não por conter informações uteis ou inovadoras, mas por mostrar a sua personalidade forte, por mostrar que por mais que você seja uma pessoa fashion, de tamanho sucesso e de futuro brilhante, é uma pessoa comum. Uma pessoa que também tem problemas, que também teve seus dias de luta. Devo parabenizar pelo modo que trata essa sua fase. Digo isso porque passo pela mesma fase (super complexada com minha magreza), mas não gosto de falar sobre isso, tão menos tratar sobre isso como vc tratou no seu post. Sinto a magreza interferindo no meu auto-estima, no meu desempenho, nas minhas relações, no meu humor. Enfim, o comentário tá ficando grande então vou parar por aqui ratificando que fiquei surpresa com o nível da matéria . Forte abraço e sucesso!
    =')

    --Segue lá também? :)
    http://rascunhosdeguardanapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria! Já passei até com psicologos por me achar magra demais, mas hoje eu queria ser mais magra ainda, e ter a cintura mais fina.. incrível como a gente muda de opinião né?

      Obrigada denovo, e fica bem <3

      Excluir
  4. E eu desde criança sou gordinha, vivo num efeito sanfona horrível. Já pesei 65kg (meu peso ideal) com 15 anos e hoje, depois de uma gravidez, estou com 89kg :/
    Mas acredito que deve ser bem genético isso, o que podemos fazer é manter uma vida saudável e a melhor coisa de tudo: tentar se aceitar e melhorar com moderação, sem fazer loucuras (como eu já fiz e não deu em nada, só sofrimento).
    Gostei muito do post!

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa é se aceitar mesmo e nada de fazer loucuras!
      Que bom que gostou <3

      Excluir
  5. Qual a sua altura?

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar nesse remédio e as opiniões são sempre as mesmas... O pessoal diz que engorda rápido, mas tem que tomar e fazer exercícios, pra não ficar com aquela "barriguinha". Você não toma mais esse remédio, né? Como faz pra manter esse seu peso atual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei só durante 15 dias, depois disso nunca mais tomei, não tenho tempo pra fazer exercícios físicos (e nem gosto) então prefiro não arriscar. Pra manter meu peso atual eu como muito (sério) e não engordo de jeito nenhum, a unica coisa que me fez engordar foi esse remédio mesmo =)

      Excluir
  7. Pensei que só eu tivesse ódio pelas minhas costas, qualquer movimento que eu faço já fica aquele osso que parece uma ponta, super exposto q <3
    Eu era uma super varetinha, fiz 1 ano de natação e do nada crei coxa e bunda, tipo ???
    Mas em consequência minhas costas ficaram largas também, não tanto, mas acho que está igual a sua. :c Mas fazer o que haha
    Ótimo post Bianca, tem um corpo lindo! <3

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, eu comia muito pouco e quase não tinha fome, comecei a malhar e ganhei uns 4 kg mais se eu parava perdia tudo d novo rs , hoje eu malho tomo whey protein e tomo corbavital que é uma vitamina que também aumenta o apetite.
    Bia vi no face que você estava atras de alguem para escrever no seu blog sou maquiadora e blogueira e estou a sua disposição rs.
    Beijão *-*
    mulhervaidosamake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei mt do port Bianca. Eu levo muito em consideração o fato de que, em 2007 você era magrinha sim, mas estava em fase de crescimento e nosso corpo muda muito, mesmo fazendo dietas, é inevitável criarmos mais massa pois nas primeiras fotos vc tinha corpo de criança. O mesmo aconteceu comigo, meu peso tbm mudou mais acompanhou minhas mudanças de fase e de crescimento. Eu engordei muito do ano passado pra cá, 10 kilos mas devido a problemas de saúde, fiz duas cirurgias e os remédios, as alterações hormonais e anestesias que tomei me fizeram engordar muito. Hoje eu vivo nessa saco de rotina chamada dieta, é uma mudança de vida muito drástica pois mudei meu cardápio completamente e tenho de seguir regras na alimentação. Quando viajo ou quando vou a festas sou obrigada a regular tudo o que eu como além dos exercícios físicos que sempre sigo e cápsulas de colágeno hidrolisado acompanhado de algumas vitaminas pois como engordei muito e sou bastante complexada, tenho medo de emagrecer demais e criar estrias ou ficar flácida em alguns lugares do corpo. Mesmo com tantas restrições, estou me acostumando a esse novo estilo de vida, não exagero no fds mas tbm não deixo de me divertir e não extingui quase nada do meu cardápio, mas presto atenção nos excessos. É chato demais mais vale a pena. Esse é meu caso, meu corpo e minha saúde agradecem, aconselho a todas que veem sofrendo com esse mal na balança falar com os pais caso eles não tenham percebido que vc está mal e procurar um endocrinologista ou nutricionista, eles vão avaliar vocês direitinho e passar uma dieta bem legal que vcs devem seguir. :)

    ResponderExcluir
  10. Biaaaa escreve la no post a sua altura pra quem ler o post saber neh s2 s2 liinda

    ResponderExcluir
  11. Invejinha de vocês que são magras,porque eu sofro e não consigo emagrecer de jeito nenhum :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :( já tentou dietas com nutricionista?

      Excluir
  12. quanto de altura você tem? porque que as vezes o peso ideal que temos que ter não é proporcional a nossa altura :)estou na luta pra ganhar peso tbm!

    ResponderExcluir
  13. Tomei Cobavital e engordei 5kg em 1 mês, tenho 1,60 de altura e hoje peso 50kg, tomava 3x ao dia, meia hora antes de cada refeição, sugiro que tomem 1 copo de sustagen pela manhã, a diferença é enorme com o uso do sustagen, eu super indico.

    Adorei o post Bia, se eu não tivesse descoberto o Cobavital tomaria o Buclina.

    ResponderExcluir
  14. Minha primeira menstruação foi com 8 anos, sempre fui a mais alta da turma, a mais "evoluída". Conforme o tempo foi passando, parei de crescer e hoje sou a menor em todo lugar D: rs
    Já procurei ginecologistas e nutricionistas. Todos falaram a mesma coisa: sou baixinha por causa da puberdade precoce. Hoje, tenho 1.60m e peso 48kg. Nunca me importei com meu peso e com a minha altura, mas de uns tempos pra cá, passei a rejeitar minha imagem quando me olho no espelho. Eu como muito e como de tudo, nunca tomei remédio para engordar, a não ser anticoncepcional, que ainda assim, não engordei uma grama se quer. Pareço uma caveira ambulante :(((

    Parabéns! Adorei o post <3

    ResponderExcluir
  15. Já tomei esse medicamento, com hipercalórico e com vitaminas, só assim consegui engordar, mas passei com nutricionista também, pois eu era realmente magra, tenho 1,70 e pesei 40kg. Eu não tinha nem 3% de gordura no meu corpo, cheguei aos 50kg e depois, mesmo com hipercalorico, vitaminas e creatina não saia desse peso, então parei o tratamento e emagreci tudo de novo, agora estou tentando de novo kkkkkkkkkkkkkkk estou com 48kg, LOL.

    ResponderExcluir
  16. Bia ameeeei o post..meu nome é larissa tenho 14 anos 1,64 de altura e peso 52 kg eu nâo era magra assim de uns tempos pra cà fui emagreçendo..tò pensando seriamente em tomar o cobavital iaii o q vc sujere??

    ResponderExcluir
  17. um gordinho emagrecer é muito mais fácil que um magrinho engordar... Dieta e exercicios resolvem os problemas dos gordinhos... agora nós os magrinhos, sofremos demais :/

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde! Voce lembra mais ou menos a dieta de engorda que ela passou, ou pelo menos de quantas em quantas horas voce comia? Deixando claro que ja tomei buclina para engordar, mas quando parei perdi tudo, mas vou começar a tomar novamente... Se lembrar de qualquer coisa me responda! Preciso engordar urgente! Me responda por favor!

    ResponderExcluir
  19. Engordo só comendo, sem remédio, tenho uma fome de leão, tenho 60 quilos, mas ainda me sinto insatisfeita, to tomando o COBAVITAL, quero chegar aos 70!! Tenho 1.67 de altura..

    ResponderExcluir
  20. oie sou renata tenho 19 anos ,1.59 E peso 48kg me axxo muitto magra apesar dde muittas pessoas me invejar :( , tomo buclina a 1semana e eu estou com as coixas inpecavéis engordei 5kg e quero engordar ainda mais , tomo buclina com vitamina de banana com aveia todos os dias ... Estou amando os resultados só vou parar de tomar quando estiver pesando 75kg :) e onde quero chegar .... Obs : eu dei barriguinha n haha tô sarada eim :) Eu recomendo Buclina ,como mh nutricionistta me recomendor !. n tome remedio sm receitta viu?

    ResponderExcluir
  21. Tomo buclina duas semanas. Tenho 16 anos, antes de tomar buclina tava com 50 kg. Faz 2 semanas que eu tomo buclina e já engordei 5 kilo, a ultima fez que me pesei estava com 55kg (: Tomo buclina com complexo B, me dá muitaaa fome rsrs

    ResponderExcluir
  22. engorda sim. mas para quem come muito e nao engorda tem que tomar no minimo 6 caixas. eu fiz assim comprei 3 em uma farmacia e 3 em outra . pq nao adianta tomar 2 caixas e engordar 3,4 kg né?! eu pesava 46 kg e cheguei a 55 muito feliz tomei seis caixas. só começou a fazer efeito depois da 3 caixa. eu tava quase desistindo mas continuei e nao emagrece mais. ja havia tomado outras vezes mas so 2 caixas o maximo que conseguia era 2 kg. pois é gente o segredo é fazer tipo um tratamento mesmo, nao pará ate chegar a seu objetivo. no meu eu cheguei. de 46 para 55. feliz feliz e torço por voces. tenho 1.60 95 de quadril e 88 busto tudo isso conseguir com buclina eu tinha apenas 86 de quadril antes de tomar buclina.bj

    ResponderExcluir
  23. Eu tomando cobavital, mas acho que meu organismo já sé acostumou com o remedio pois n sinto tanta fome como no começo, acha que eu devo mudar para o buclina?

    ResponderExcluir
  24. Me chamo Suelen e tenho 23 anos 1, 59 de altura e 43 klos, me sinto muito magrela rsrs por isso hoje eu comprei o buclina e vou ver o que acontece....depois volto e conto os resultados. ...

    ResponderExcluir
  25. Já estou tomando o remédio a 2 dias tenho uma fome de leão kkkkkk....Hoje acordei e comi 3 fatias de bolo lol coisa que nunca consegui fazer. ....nem se quer conseguia comer de manhã

    ResponderExcluir
  26. QUANTAS CALORIAS TENHO QUE COME PRA ENGORDA 4KG

    ResponderExcluir
  27. mto legal o post :) liindo d mais o seu corpo.. na luta para engordar tbm... :))

    ResponderExcluir
  28. Otimo post , seu caso é identico com o meu, eu era MAGERRIMA pesava 42 kg e nao engordava nem por decreto! Me comendaram o mesmo remedio cometado, e foi impressionante que apenas duas semanas engordei 5kg, a parte ruim é que o rosto parece ficar inchado heuiehuiehuie, mais com o tempo ele volta ao normal, rs! Parei de toma o remedio e parei de engorda tbm, Ainda nao to satisfeita com o meu peso, por isso vou arriscar mais uma vez! O resultado é exelente :)

    ResponderExcluir
  29. Amei o post!! Como vc mudou com o tempo viu! também estou tentando engordar, sou realmente super magra, e ainda por cima sou alta daí fica parecendo que sou mais magra ainda, 1,74 peso 50 kiloooos!!...Já que não segui carreira de modelo (É o que todos viviam me falando...Nossa vc devia ser modelo!) haha...enfim...tbm estou tomando Buclina, faz menos de uma semana, mas estou comendo muuito hehe já ganhei 1kilo, quero ganhar 15 no total! vamos lá!! bjãooo..

    ResponderExcluir
  30. Amei o post!! Como vc mudou com o tempo viu! também estou tentando engordar, sou realmente super magra, e ainda por cima sou alta daí fica parecendo que sou mais magra ainda, 1,74 peso 50 kiloooos!!...Já que não segui carreira de modelo (É o que todos viviam me falando...Nossa vc devia ser modelo!) haha, um saco!...enfim...tbm estou tomando Buclina, faz menos de uma semana, mas estou comendo muuito hehe já ganhei 1kilo, quero ganhar 15 no total! vamos lá!! bjãooo..

    ResponderExcluir
  31. quando você estava com 55kg além do rosto e da barriga você ganhou mais busto? (seios). Estou querendo dar uma engordada e chegar aos 55kg. Tenho 1,57 e peso 49kg.

    ResponderExcluir
  32. Bom amei tudo q li, aqui cresci com o medo de ficar cada vez mais magra e feia as pessoas me chamavam de ''pau de vira tripa''(kkkk)eu quase não sentia fome perguntavam se eu tinha alguma doença grave mas não tinha nada com 14 anos eu pesava 40 k dai eu engravidei e fui aos 49 depois que nasceu meu bebe fiquei com 41k ,e quando eu descobri o anticoncepcinal ingetavel pois é aquele de 3 meses dai eu engordei ate os 49 k agora tenho 27 anos e peso 56 k to apavorada com a minha barriga to desesperada pra emagrace uns 4 k pois eu ainda tomo essa ingeção tenho medo de mudar pra comprimido e engravidar gente sou magra e tenho barriga que enche as duas palmas das mãos!

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho 1,74 e peso 45 quilos, nãaao consigo engordar, eu como muito pouco, tem como passar o que vc comia mais ou menos.. pra engordar tão rápido assim ! pfvr!

    ResponderExcluir